Tradução automática, tradutor Universia, Página original: Nanotecnología y el sector del automovil, Sunday, December 05, 2004
Avanços na nanotecnologia terão um impacto importante sobre o setor do automóvel segundo um novo estudo publicado por Frost & Sullivan.
O relatório prevê que a tendência para veículos mais limpos e para uma redução nos custos de fabricação farão do que os fabricantes de carros comecem a incorporar a nanotecnologia em seus processos de produção.
Apesar de estar numa fase ainda experimental, a nanotecnologia poderá contribuir poupanças importantes, sobretudo na chapa e nos convertedores catalíticos.
Através dos nanomateriales se pretende baixar a quantidade de metais raros (como a platina) usados em convertedores catalíticos e células de combustível. O relatório prevê que a tendência para veículos mais limpos e para uma redução nos custos de fabricação farão do que os fabricantes de carros comecem a incorporar a nanotecnologia em seus processos de produção.
Segundo os experientes de Frost & Sullivan, estas poupanças poderão supor ao menos $1 billion dólares por ano no 2010. Diz um porta-voz de Frost & Sullivan: "Questões legais como emissões, reciclagem e segurança são fatores claves que permitiram que as novas tecnologias se incorporem no setor dos automóveis... Todas estas questionas foram abarcadas pela nanotecnologia e o resultado suporá imensos benefícios, com soluções potenciais e inovadoras que permitirão um veículo mais verde e mais seguro para futuras gerações"
(em espanhol)
(em espanhol)