Carro do futuro

Technology Review, a revista do MIT, dedica especial atendimento ao carro híbrido da marca Toyota já no mercado. Este carro que utiliza um motor de gasolina convencional e um motor elétrico consegue o dobro de quilometragem que um carro normal de gasolina.






 






Ademais aproveita os freios do carro para tomar energia. Todo isto é possível porque os híbridos, ao invés dos carros convencionais, dispõem de alta eletrônica e de uma baterista de grande potência.

Neste ano Toyota venderá 150.000 carros híbridos gasolina - eletricidade em todo o mundo: uma nova geração de veículos que representa uma das transformações mais radicais em tecnologia automobilística do último século.

Até faz pouco parecia que o carro do futuro seria o que utilizasse hidrogênio para produzir eletricidade. No entanto, faltam ao menos 5 anos até que um carro destas características seja acessível para o mercado e seus potenciais usuários. Existe o problema de como armazenar hidrogênio; como construir lugares para repo-lo nos carros e como produzí-lo. Pelo contrário, os carros híbridos já estão disponíveis e podem tomar gasolina em qualquer estabelecimento. De fato, segundo as previsões de Toyota, neste ano circularão 150.000 carros híbridos Prius.

Os híbridos gasolina - elétrico supõem a primeira ruptura da dependência por parte dos fabricantes de carros do motor de combustível interno desde faz quase num século ... ¡carros do futuro!!!

Tradução automática, tradutor Universia, Página original: El Coche del futuro ya está aquí

Nanotecnología/Avanços tecnológicos



(em espanhol)


comments powered by Disqus
Compartir en Facebook
Twitter
Google
LinkedIn
Email