Tradução automática, tradutor Universia, Página original: Avances en electrónica, el nuevo microchip Cell, Thursday, December 02, 2004
As grandes empresas eletrônicas
estão desenvolvendo novos produtos que levam um novo microchip revolucionário
chamado "Cell". IBM, Sony e Toshiba levam 3 anos colaborando no desenvolvimento
de Cell, mas até agora se mostraram arredios a divulgar informação
relacionado com este novo avanço que poderia revolucionar o setor audiovisual.
Faz numa semana não obstante, anunciaram que Cell permitirá que
os computadores e produtos eletrônicos processem enormes quantidades de
conteúdo digital e vídeo.
Sony Corp. anunciou que comercializará servidores domésticos para sistemas de televisão de banda larga e alta definição no ano 2006. Também está desenvolvendo uma video-consola de próxima geração.
Os detalhes técnicos deste novo microchip serão divulgados no Congresso International Solid State Circuits Conference que se celebra em fevereiro em São Francisco. Até agora só se sabe que o novo chip está composto por um processador interno de potência 64 bytes, além de múltiplos processadores internos capazes de manejar aplicações de banda larga, incluindo jogos de vídeo, películas e outro conteúdo digital.
Segundo o presidente de Sony Computer Entertainment Inc., os aparelhos do futuro integrarão banda larga para processar enormes quantidades de imagens de películas e imagens digitais.
IBM pretende começar a fabricar aplicações com Cell durante o ano que vem em colaboração com Sony, enquanto Toshiba disse que espera lançar um televisor de alta definição em 2006.
Fonte: MIT Technology *Review
Nanotecnología |
Centro de Nanotecnologia Responsavel |
Nanosistemas de Eric Drexler |
Riscos da Nanotecnologia |
(em espanhol)
(em espanhol)