Sagitário 21/11 - 20/12
Pelo lado positivo, são intelectuais, honestos, sinceros e simpáticos. Se caracterizam por seu otimismo, modéstia e bom humor.
Pelo lado negativo, são tão otimistas que às vezes chegam a ser irresponsáveis. São superficiais, descuidados e inquietos.
Sagitário gosta
De liberdade, de viajar, das leis, da aventura e da capacidade de compreender.
Sagitário não gosta
De sentir-se preso a uma situação, de ter que se preocupar com detalhes.
Sagitário é um dos signos mais positivos do zodíaco. São versáteis e lhes encanta a aventura e o desconhecido. Têm a mente aberta para novas idéias e experiências e mantêm um atitude otimista inclusive quando as coisas parecem difíceis. São fiáveis, honestos, bons, sinceros e dispostos a lutar pelas boas causas custe o que custar.
Os sagitarianos costumam acreditar na ética e gostam de seguir os ritos da religião, de um partido político ou de uma organização. Isto pode levar-lhes a terem certas tendências supersticiosas. Encanta-lhes abarcar novos projetos e aprender sobre coisas novas. São intuitivos, bons organizadores, generosos e muito cuidadosos, o que lhes converte em bons gestores de situações e projetos.
Alguns sagitarianos têm um gênio forte, que pode aparecer ante situações que para os outros não têm importância. Também são muito impacientes quando os outros não seguem o mesmo ritmo que eles. São capazes de sacrificar-se para realizar um objetivo. Isto faz com que algumas vezes eles sejam exigentes demais.
As diversas habilidades dos sagitarianos faz com que eles possam ter sucesso num grande número de profissões. São bons docentes e predicadores, e sua capacidade para pesquisar o desconhecido lhes converte em excelentes cientistas.
Também podem ter sucesso como advogados, políticos, relações públicas, publicitários, músicos e esportistas. O fato de que lhes agrada o risco faz com que eles possam converter-se em pilotos de aviões ou de carros de corrida.
Basicamente, os sagitarianos são sinceros e controlados em seus relacionamentos, mesmo que possam perder a cabeça diante de uma traição. Quando sua relação é estável são excelentes esposos e pais, ainda que raras vezes consigam suprimir completamente seu espírito aventureiro.
Precisam sentir-se livres e às vezes põem seus interesses profissionais diante dos interesses sentimentais. São muito amigos, fiáveis e leais. Não têm papas na língua quando é preciso recriminar um amigo, mas sabem perdoar quando necessário.